banner

Clareamento dental caseiro feito com casca de banana

Postado por: | 25 de setembro de 2012 | Curiosidades - 32 Comentários

Para clarear seus dentes você pode esfregar casca de banana madura neles. Faça isso diariamente, pelo menos de 2 a 3 minutos. O interior da casca deve ser usado para efeitos de fricção. Você pode esperar murchar e usar para ter dentes visivelmente mais brilhantes dentro de 14 dias com este tratamento. Este tratamento é muito mais eficaz que outros kits de branqueamento caseiro e pastas de dentes encontradas por aí.

Tá vendo a receita acima? Pois é…Na internet podemos encontrar diversas receitas ridiculamente absurdas ou absurdamente ridículas como essa. Sendo escritas e reescritas por pessoas leigas sem a mínima noção científica do que estão escrevendo, baseando-se apenas em crendices populares ou simplesmente inventando essas mentiras para ganhar algum ibope na internet.

A única verdade dita nessa receita foi a seguinte frase: “Este tratamento é muito mais eficaz que outros kits de branqueamento caseiro e pastas de dentes encontradas por aí.” Realmente!!!! Tenho que concordar com isso, até porque existem muitos cremes dentais, kits caseiros sendo vendidos na internet que prometem clarear os seus dentes em apenas alguns dias de uso. E saiba de uma coisa… Eles são tão inúteis quanto essa teoria da casca de banana…

Até no youtube podemos encontrar uma garota que fez um vídeo tutorial ensinando qual a melhor forma de esfregar a banana na boca… Veja:

Garotinha do vídeo… Você pode passar anos da sua vida esfregando casca de banana nos seus dentes achando que vai conseguir um sorriso mais branco. Mas na verdade o que você irá conseguir é perder seu tempo em ter um bafo de banana, e nada mais.

Quer clarear os dentes? Procure um Dentista.

E PARE de achar que o clareamento dental feito pelo Cirurgião-Dentista é CARO… Entenda de uma vez por todas que ele é um profissional sério e responsável, que investiu muito tempo e dedicação em sua formação para promover um diagnóstico e um tratamento correto á sua saúde e estética bucal, utilizando materiais de alta qualidade que vão te proporcionar um resultado real e eficaz.

Leia também:

  1. Clareamento Dental com casca de banana – a maior trollada odontológica da história da humanidade!
  2. Coletânia de vídeos com imbecis tentando fazer clareamento com casca de banana
  3. Como fazer clareamento nos dentes em casa sem gastar nada? Casca de banana neles!
Clareamento Dental Caseiro Feito com Suco de Limão e Bicarbonato de Sódio
O Poder de um Sorriso

COMENTE USANDO O FACEBOOK


Você gostou dessa notícia? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Twitter e Instagram. É só clicar nos botões logo abaixo. Além de nos ajudar você receberá mais informações, curiosidade e bom humor. OBRIGADO!!! :-)
Instagram

32 Comentários "Clareamento dental caseiro feito com casca de banana"

  1. Francely Salles 26 de setembro de 2012 às 9:47 am · Responder

    Muito bom, Daniel, tenho 25 anos de clínica e alguns de magistério.Já vi e ouvi coisas de arrepiar.Boa sorte na sua empreitada, vou te mandar umas passagens pitorescas por e-mail…

  2. José Bessa 26 de setembro de 2012 às 11:35 am · Responder

    Estou no 1 período de Odonto, e minha professora já disse que não recomenda Clareamento, pois danifica os dentes. Isso realmente é verdade ou exagero?

  3. José Bessa 26 de setembro de 2012 às 11:35 am · Responder

    Estou no 1 período de Odonto, e minha professora já disse que não recomenda Clareamento, pois danifica os dentes. Isso realmente é verdade ou exagero?

    • Luca Pasquini 26 de setembro de 2012 às 1:02 pm · Responder

      pede para ela estudar um pouco mais

    • Maria Carolina Plastino 26 de setembro de 2012 às 1:05 pm · Responder

      É melhor sua professora se aprofundar sobre os tratamentos clareadores feitos sob a supervisão do dentista.

    • Luca Pasquini 26 de setembro de 2012 às 1:08 pm · Responder

      precisamos sair de um pensamento arcaico, estudar, ler novas teses e não estacionar no tempo, principalmente quem leciona.

    • Profissão Dentista 26 de setembro de 2012 às 4:52 pm · Responder

      Total exagero!

    • José Bessa 27 de setembro de 2012 às 12:25 am · Responder

      Bom saber disso!

    • Luiz Pascoal Vansan 27 de setembro de 2012 às 2:30 am · Responder

      A sua resposta é muito vaga e anti-ética professor. Existe indicações e contra-indicações do uso de qualquer produto. Já que vc é possuidor de muitas informações, eu gostaria de saber: 1- O que ocorre com o peróxido de hidrogênio nestas altas concentrações quando absorvido pela mucosa oral uma vez que o isolamento absoluto não é tão eficaz nesta situação? 2- Por que a sensibilidade pós clareamento? Como endodontista que é, qual e o comportamento da polpa frente a esta agressão? Por favor estou interessado em aprender, contudo com respaldo na literatura (citações).

  4. José Bessa 26 de setembro de 2012 às 11:35 am · Responder

    Estou no 1 período de Odonto, e minha professora já disse que não recomenda Clareamento, pois danifica os dentes. Isso realmente é verdade ou exagero?

  5. José Bessa 26 de setembro de 2012 às 11:35 am · Responder

    Estou no 1 período de Odonto, e minha professora já disse que não recomenda Clareamento, pois danifica os dentes. Isso realmente é verdade ou exagero?

  6. Jose Marques Inacio Junior 26 de setembro de 2012 às 12:54 pm · Responder

    boaaaaaaaa simpora macacada fazer clareamento com casca de banana ( ironic mode) rsrs

  7. Macarius Galius 27 de setembro de 2012 às 1:32 am · Responder

    esfreguei 7 toneladas de casca de bananas nos meus dentes, e agora eles estão da cor da neve, do mármore.

    • Grace Kelly 7 de outubro de 2012 às 1:33 pm · Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Victor Lucena 20 de maio de 2013 às 10:45 pm · Responder

      kkkkkkkkkkkkkk

  8. Clovis Vinho 27 de setembro de 2012 às 12:17 pm · Responder

    Rapaz é Cada Coisaaaaaaaaaaa

  9. Armando Pilleggi 16 de novembro de 2012 às 10:42 am · Responder

    Parabéns Daniel pelo site e pelo trabalho. Concordo plenamente que a Internet esteja repleta de lendas, boatos, crendices, receitas absurdas etc. É muito importante saber "filtrar" as informações. Infelizmente, tem muito usuário leigo que mais parece um discípulo do deus (em minúscula mesmo) Google. Porém, sabemos que existe muita "conveniência" dos ditos "profissionais", "experts", em simplesmente ridicularizar tudo aquilo que possa representar prejuízo aos seus negócios. A questão acima mesmo, creio que deveria ser tratada com mais seriedade, já que está sendo muito difundida. Caberia uma explicação no mínimo técnica sobre o assunto. Porque não publicam dados científicos que derrubam essa crendice? Até em relação aos kits de clareamento do tipo "aplique em casa", fica mais fácil argumentar em poucas palavras, afinal o uso de produtos químicos de procedência duvidosa (muito provavelmente nem aprovados pelos órgãos competentes), ainda sem o acompanhamento de um profissional, poderiam até clarear os dentes, mas também enfraquecê-los ou trazer outros tipos de efeitos indesejáveis. Agora, no caso da casca de banana, para afirmar categoricamente tratar-se apenas de crendice, acho que merecia então uma justificativa cabal. Alguém deveria pesquisar as suas propriedades e esclarecer porque tal receita teria ou não alguma "lógica". A ciência tem pesquisado muitas receitas caseiras, que nossos antepassados têm utilizado com tanta confiança e descobriram que muitas tinham fundamento científico e encontram formas de transforma-los em produtos industrializados, acrescidos de margens mercenárias. Agora, é conveniente para muitos, simplesmente ridicularizar todas as receitas caseiras, sem qualquer critério, mas quando encontram receitinhas de informática na internet, aí desconsideram o trabalho de profissionais sérios, que ao contrário de muitos dentistas e médicos, atualizam-se diariamente, sofrendo consequências sérias de saúde, em profissões consideradas as mais estressantes de todas. É claro que não podemos generalizar em nenhuma área, mas que muitos baixam softwares piratas em sites nada confiáveis e impregnam seus equipamentos com todo tipo de praga, isso é fato. Instalam softwares que prometem cada idiotice, sem terem a mínima ideia do que pode conter seus códigos desconhecidos, e ainda, a maioria utiliza antivírus versão freeware, que declaradamente só pode ser utilizado para fins domésticos, ou seja, além de pouco protegidos, estariam ilegais em seus consultórios. A ideia de sites como esse, está correta e agradecemos muito pela iniciativa, mas outro passo tem de ser dado. Após o alerta, que é importante, publiquem justificativas com embasamento científico, que com certeza, trará ainda mais credibilidade ao mundo “formal”. Aí sim, nós, profissionais de todas as áreas, teremos o merecido reconhecimento. Muito obrigado e sucesso.

  10. Armando Pilleggi 16 de novembro de 2012 às 11:17 am · Responder

    Complementando, antes que apareça algum comentário, o meu objetivo é aproveitar esse canal importante para enviar essa sugestão construtiva. Muitas crendices caíram no esquecimento a partir do momento que divulgaram estudos sérios sobre o assunto, e isso vale para todas as áreas. Na área de TI, quando difundem boatos sobre supostas pragas virtuais, um dos objetivos de seus criadores, é num primeiro momento, causar o pânico, o que sobrecarregaria os sistemas com os repasses indiscriminados. Mas, se são simplesmente desmentidos, sem um embasamento, pode ser criada uma brecha para ataques futuros. Exemplo: uma mensagem de alerta sobre um vírus, que viria num anexo de e-mail, e que iria destruir o HD. Aí muita gente simplesmente respondeu que era boato antigo e que não seria possível destruir o HD. Num primeiro momento, tratava-se mesmo de um boato e não seria tão simples "destruir" um HD, mas não impossível. Mas, a orientação tem de ser mais completa, pois do contrário, seria muito fácil para uma mente insana que cria essas pragas fazer uma justamente com o perfil do boato, porque achariam ser a mesma coisa e não tomariam as precauções necessárias. Então, a orientação correta é adicionar o alerta para que NUNCA abram e-mails, muito menos anexos, não esperados (mesmo que, em teoria, de procedência conhecida), principalmente se não tiverem um bom pacote de segurança instalado (antivírus, firewall, antispam, antispyware, antiadware etc), devidamente configurado e atualizado. Saudações.

  11. Marcos Carvalho 20 de novembro de 2012 às 7:04 pm · Responder

    Há um número significativo de pessoas que relatam ter obtido sucesso com esse procedimento. Estariam todas mentindo ou vivendo uma ilusão psicológica de resultados? Boa parte do que se tem hoje como "comprovado cientificamente" muito comumente veio de acidentes ou dados do cotidiano. Então, pessoal da Odontologia com um espírito científico poderia investigar, com base na ciência, esses relatos de sucesso e se os mesmos se sustentam quando analisados de forma criteriosa. Já pensou se pudermos potencializar um suposto componente da casca da banana para produzir um clareador mais efetivo e menos agressivo aos dentes? Enfim, só uma ideia.

  12. Poli Teixeira 4 de dezembro de 2012 às 2:21 pm · Responder

    eu fiz apenas duas vezes e vi um resultado incrivel!!!!!!!!!!! vcs não podem comentar o que ainda não testaram!!!!!!!!!!!!
    é claro que se todo mundo soubesse vcs iriam perder dinheiro com clareamento!!!!!!!!!!!

  13. oswaldo santana 6 de fevereiro de 2013 às 5:12 pm · Responder

    pesquisando na Internet e encontrei o seu site. Incrível realmente funciona, passei a friquecionar a casca da banana parte interna e verifiquei que os meus dentes ficaram mais brancos e brilhantes. Obrigado

  14. Steve Be 27 de maio de 2013 às 7:43 pm · Responder

    Você pode sim clarear seus dentes em casa…agua oxigenada 10 ou 20 volumes e um pouquinho de Omo Progress….molhe um cotonete com água oxigenada, coloque uma pitada do Omo e esfregue nos dentes….repita por uns 10 dias…logo no primeiro dia vai constatar que seus dentes estão muito mais claros…

  15. Vlad 13 de outubro de 2013 às 3:04 pm · Responder

    Também acho improvável que uma casca de banana possa clarear os dentes.Entretanto, não creio que um dentista fosse capaz de incentivar o uso alternativo, que dispense seus serviços.A aplicação de fluor por exemplo ,embora proteja os dentes, podem causar sérios problemas de saúde.Nunca ví um dentista dizer que não vale apena utilizar fluor,por que os efeitos cumulativos no organismo causam problemas sérios à saúde .Ou seja, o que está em foco,não é o bem estar da pessoa,mas os ganhos financeiros que esses tratamentos promovem.

  16. Spyke 14 de janeiro de 2014 às 2:06 am · Responder

    Dentistas com medo de perder dinheiro =)

Trackbacks for this post

  1. Clareamento Dental com casca de banana – a maior trollada odontológica da história da humanidade! » Dentista | Dentista
  2. OdontofoGUIA! #70 | Medo de Dentista
  3. Como fazer clareamento com casca de banana
  4. Clareamento Dental Caseiro feito com Suco Limão e Bicarbonato de Sódio | Profissão Dentista
  5. Como fazer Clareamento nos dentes em casa sem gastar Nada? Casca de Banana Neles!

COMENTE

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.